sábado, 21 de abril de 2018

Conjunto Penal de Jequié faz lançamento de livro de poesias escritas por detentos

Conjunto Penal de Jequié faz lançamento de livro de poesias escritas por detentos

O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) nas dependências do CPJ e teve a participação de professores, internos, defensoria pública, agentes e do capitão PM Henrique diretor da unidade.
O escritor Ubatense Rodrigo Dias, autor do livro: Em tempos de E-mail, cartas para Irene, proferiu palestra e abordou a importância do trabalho literário que se torna referência para outras unidades prisionais. “Sentimentos Internos é composto por poesias de 55 pessoas privadas de liberdade que externaram seus sentimentos nesse livro”. Disse o capitão Henrique ao Jequié News/ 93 FM.


A obra literária é resultado do projeto de ressocialização dos homens e mulheres internos, através da educação o que demonstra o potencial transformador para  além dos muros e grades ganhando novos caminhos pela poesia. O projeto nasce do Núcleo de Estudos em Educação Prisional – NEEP, formados por um grupo de cinco professores do colégio estadual Georgina Miranda, antigo colégio Cesar Borges, em Jequié. “Na verdade nós continuamos acreditando que a educação, ela pode ir a qualquer lugar, abrir as portas e permitir que qualquer um entre e saia, permaneça, evolua pra onde quiser”. Asseverou a professora Erenilda, uma das coordenadoras do projeto. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário