segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Rádio Povo FM vai ampliar raio de ação apostando na programação segmentada

Sede administrativa e estúdios da Rádio Povo FM no anel viário de Jequié
Segundo maior grupo de radiodifusão da Bahia, o Sistema Pazzi de Comunicação (com duas rádios FM – Jequié e Jaguaquara; quatro AMs – Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Poções e Ubatã), tendo como diretor-presidente o empresário Roberto Pazzi, o ano de 2018 está sendo apontado na empresa, como o de consolidação da rede, incluindo novas migrações de AM para FM.
A Rádio Povo de Jequié – 91,5,  oficialmente iniciou sua trajetória na condição de FM em 16 de outubro do ano passado e,  vem buscando nessa fase inicial estruturar a projeção do seu raio de difusão, para atingir dentro dos próximos dias, o maior número de radiouvintes, em Jequié, sede e zona rural, além de municípios da região. Recentemente foi comprada uma área no Morro do Totonho, onde já foi iniciada a instalação do novo parque de transmissão, com base em projeto de engenharia em processo de autorização no Ministério das Comunicações (Anatel). O oferecimento de programação segmentada voltada para um público mais maduro e exigente, é uma das apostas de Roberto Pazzi.
Os programas de radiojornalismo, de segundas às sextas-feiras,  são considerados, o carro-chefe da emissora, a partir das 6h da manhã com o Primeira Página; a partir das 8h, o Jornal da Bahia no Ar, retransmitido em rede com a rádio Metrópole (Salvador) e das 9h às 12h, o Bahia Ponto a Ponto; para repercutir todos os assuntos do dia, das 17h às  19h, é levado ao ar o Jornal da Povo. Apesar desse foco no jornalismo, a programação musical também é merecedora de atenção especial e, segue o estilo de segmentação, que é uma tendência em muitas rádios do país.  com ênfase nos grandes sucessos da MPB, flashes backs internacionais e o sertanejo universitário. A Rádio Povo FM, não exerce nenhum tipo de preconceito musical mas, procura atender a uma faixa de público de todas as idades. “Uma rádio para a família, onde não se toca músicas de duplo sentido e procuramos valorizar o bom gosto musical de pessoas da criança, ao jovem, até o vovô e a vovó”, ideia difundida pelo ex-diretor de programação da emissora Fábio Silva e, mantida à risca na grade atual.
A direção da Rádio Povo FM – 91,5 –oferece ao público ouvinte, a garantia de que tão logo esteja concluído o projeto de estruturação do seu alcance obtendo o aumento de potência projetado, o que já está muito próximo de acontecer, associado às ferramentas de difusão que oferece através da net,  a emissora estará se colocando como uma das principais alternativas do setor na Bahia. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário