domingo, 7 de janeiro de 2018

Andamento das Reformas: Dirigentes da ADJ visitaram o Waldomirão


Na manhã deste sábado (06) estiveram visitando as instalações do Estádio Waldomiro Borges o presidente da ADJ, Deputado Leur Júnior acompanhado do Gestor de Futebol Pr Márcio Cerqueira e do Supervisor Patrício Brasiliano. O secretário municipal de esportes Marcelo Pires guiou a visita, que teve como objetivo a verificação do andamento das obras e do estado do gramado do estádio.



Tanto o presidente, quanto o gestor gostaram bastante do que viram; sempre lembrando da necessidade do cumprimento de prazos para que a equipe possa treinar e mandar os seus jogos no estádio.
A obra

A reforma e ampliação da iluminação ganharam boas notícias com a chegada do poste de 24 metros que será implantado atrás dos novos vestiários. Segundo o engenheiro da Construtora Monte Sinai Vinicius Lobo, a instalação não preocupa e estará pronta, inclusive para que o time treine no horário da estreia em casa contra o Bahia de Feira, dia 24/01. Além deste poste com 6 novos, refletores com lâmpadas de 2000 Watts de potência, será instalada uma estrutura metálica 3 metros acima da marquise que cobre a arquibancada central, com a mesma quantidade de lâmpadas.


A situação do gramado é a mais animadora; serão feitos alguns ajustes de nível e revitalização, e a expectativa é a de que o mesmo esteja em condições de jogo já no dia 13/01, o que viabilizaria treinamentos do time na grama em que jogarão o campeonato, considerados primordiais para a diretoria e comissão técnica. O gestor Pr Márcio afirmou na visita que o gramado do Waldomiro Borges é hoje um dos melhores do interior da Bahia.

 A coloração diferente deve-se ao fato de que nesse momento, o gramado ainda passava por limpeza após o corte. 

A área das arquibancadas, interna e gerais também estão em obras; em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, a SMEL está construindo mais alguns banheiros - e tentando revitalizar os antigos -, rampas de acessibilidade nos portões e salas para uso das autoridades de segurança pública. Será também restaurada a tribuna de honra antiga e as cabines de imprensa, considerando que as novas não estarão prontas no dia do jogo.




Apesar de o governo do estado e a construtora garantirem a entrega da primeira parte dos vestiários para o dia 20/01, a impressão visual mostra certo atraso nessa parte; mesmo confiando no prazo dado, importa a SMEL deixar os antigos vestiários em condições, para evitar contratempos. Alambrados estarão prontos.




O amistoso

O Estádio Waldomiro Borges, mesmo em obras, está à disposição da Associação Desportiva Jequié. A assessoria de imprensa da equipe afirma que amanhã, dia 08/01, será confirmado o local da realização do amistoso marcado com a equipe do ECPP Vitória da Conquista para o dia 14/01 às 16h. Além do Waldomirão (para onde o jogo esteve marcado), outros dois lugares possíveis para a realização desse jogo são: o Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú; e o Estádio José Fontoura em Itagibá. Em sua participação no Falando de Esportes  na Cidade Sol FM 94,9 desta segunda, 08/01 ás 12h, o Presidente Leur Júnior deverá passar mais informações. Da redação, Roberto Mendes. (Blog Waldemir Vidal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário