domingo, 26 de novembro de 2017

Lusaca conquista Campeonato Feminino 2017; Jequié fica com o vice

Campeã Lusaca conquistou o troféu “Dilma Maria Mendes de Souza”
A equipe do Lusaca conquistou neste sábado (25), no Estádio Municipal Armando Oliveira, na cidade de Camaçari, o título de Campeã Baiana de Futebol Feminino 2017, ao vencer na partida final o Jequié Esporte Clube-JEC, pelo placar de 3 a 1. O presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, juntamente com a secretária Olívia Santana, do Trabalho, Emprego Renda e Esporte e o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo da Silva, entregaram os troféus a Campeã e Vice-Campeã.
Jogadoras das duas equipes finalistas posaram juntas após a premiação (Fotos Emanuel Júnior)
Favorecido pelo resultado da primeira partida, em que havia vencido o time adversário por 0x1, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Lusaca jogou dependendo de um empate para a conquista do título. A equipe campeã, levantou o troféu  “Dilma Maria Mendes de Souza”,  uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol à ex-atleta, dirigente e técnica de futebol e futsal.  Dilma Maria iniciou a carreira em Camaçari e teve passagens pelo Ypiranga, Flamengo de Feira e Seleção Baiana. Fora da Bahia, ela atuou por Flamengo e Internacional, como atleta, e Saad e Palmeiras, como gestora. A partida Lusaca 3×1 Jequié foi transmitida ao vivo pela TVE.
Em sua estreia no campo Jequié foi destaque e ficou com o troféu de Vice-Campeão
Ao conquistar o vice-campeonato do Baianão 2017, a equipe feminina do Jequié, que pela primeira vez disputou um competição oficial de campo em nível estadual foi reconhecido como o principal destaque da competição, tendo passado de maneira invicta pela  fase de classificação, superado com méritos as adversárias nas oitavas-de final (Catu) e nas quartas-de-final, o Flamengo de Feira, apontado como uma das mais experientes e tradicionais equipes femininas da Bahia. As meninas e os dirigentes do Jequié estão de parabéns e são merecedores dos aplausos dos torcedores que estiveram apoiando a equipe em sua caminhada. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário