quinta-feira, 23 de novembro de 2017

General Artur Costa Moura recebe comenda em Jequié

A Câmara Municipal de Jequié realizou Sessão Solene para a outorga da Comenda “Dr. Celi de Freitas – Cidade de Jequié” ao senhor Artur Costa Moura, General de Exército, comandante do Comando Militar do Nordeste do Brasil. A homenagem, realizada nesta quarta-feira, 22, foi uma iniciativa de Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Daubit Rocha Guimarães, Eliezer Pereira Filho e José Simões de Carvalho Júnior. Em nome dos proponentes, o vereador Colorido destacou feitos do homenageado ao longo de sua trajetória no Exército e enumerou suas condecorações em vários estados brasileiros e fora do país. Também enalteceu sua contuda ilibada tanto na vida pessoal quando na profissional. O General, por sua vez, fez relatos de sua infância em Jequié e de muitos outros episódios marcantes.
O presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos – Tinho -, informou que a Câmara de Jequié costuma homenagear várias pessoas ao longo do ano, com a entrega de Comendas. São três: Comenda Dr. Milton Couto Muniz, para destaque no campo da assistência social ou saúde; Comenda Dr. Jovino Astré Palma, para destaque no cenário educacional e cultural e a Comenda Dr. Celi de Freitas – Cidade de Jequié, para destaque em qualquer campo de atividade. “São essas três pessoas, que emprestam seus nomes, são grandes personalidades da história do nosso Município. Desta forma, no momento em que entregamos uma Comenda também estamos reverenciando a memória e a identidade de Jequié”, comentou.  O General também participou da homenagem da Cipe Central ao 1º Sargento PM Carlos Barbosa dos Santos Filho, pelos seus mais de 30 anos dedicados a Polícia Militar da Bahia, numa iniciativa do Major PM, Fábio Rodrigo.
A solenidade foi bastante prestigiada. Estiveram presentes o Coronel João Henrique da Silva Marinho – Chefe de Estado maior da 6ª Região Militar, representando o general de divisão Soares Alves Pereira Júnior, comandante da 6ª Região Militar; Tenente-coronel Hermenegildo  Pereira de Oliveira Jr., chefe da sessão de Tiro de Guerra; Coronel Cristiano Guimarães, assistente do comandante Militar Nordeste; Sargento Arnaldo Sá, adjunto de comando do comando militar Nordeste; 1º sargento Edison de Oliveira Arcanjo – chefe de instrução do Tiro de Guerra 06/009; Subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major Paulo Cunha; Diretor do Colégio da Polícia Militar Professor Magalhães Neto, Tenente-Coronel José Silvério de Almeida Neto; Comandante da Companhia Especializada Cipe Central – Major Fábio Rodrigo; Ewerton Almeida – ex-deputado, amigo do homenageado e também representante do deputado estadual Sandro Reges; vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins; Vânia, representando o deputado federal Roberto Britto, Carlos Henrique, representado o vereador de Salvador, Edvaldo Brito; Professor Emerson Pinto de Araújo, historiador e ex-vereador deste município e sua esposa, professora Terezinha Paranhos; Jocélio de Andrade Moura – amigo do homenageado, ex-ministro de Estado, Ricardo Tuacha, representado o deputado estadual Euclides Fernandes; além de outros convidados e familiares a exemplo do senhor Manoel da Silva Moura, pai do homenageado. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário