domingo, 11 de junho de 2017

ADJ perde invencibilidade e chance de se classificar por antecipação

Ataque do Jequié desperdiçou boas chances de marcar
A equipe da Associação Desportiva Jequié-ADJ, perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Baiano de 2017, ao perder na manhã deste domingo, 11, dentro de casa, no estádio Waldomiro Borges, para o PFC-Cajazeiras pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Samba na segunda etapa da partida. Com o resultado negativo o Jequié deixou escapar a chance de se classificar por antecipação para a fase decisiva da competição que será disputada a partir do dia 2 de julho, com o mando de campo do segundo colocado e o jogo de volta no dia domingo (09/07) com a inversão do mando de campo. A definição das  duas vagas na final da competição ficou ainda mais acirrada após os resultados deste final de semana. As duas equipes que decidirão o título e o acesso à Série A em 2018, somente serão conhecidas na última rodada da 1ª fase, que acontecerá  no próximo sábado, 17, com os jogos programados para as 17 horas.  No último sábado (10), o Colo Colo venceu o Teixeira de Freitas, no Mário Pessoa, por 3 a 1. Já neste domingo (11), o PFC-Cajazeiras derrotou o Jequié, no Waldomiro Borges, por 1 a 0.
Partida foi tumultuada antes mesmo do árbitro apitar o início do jogo
A tensão em torno da partida ADJ 0x1 PFC Cajazeiras foi além das quatro linhas. Ainda quando os jogadores das duas equipes se preparavam para entrar em campo ocorreu um tumulto generalizado e o árbitro Jailson Macêdo Freitas, excluiu da partida os zagueiros Correia do Jequié e Bruno do PFC Cajazeiras. Um gol marcado em uma cabeçada pelo atacante Marcelo Pano, foi mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do jogador e motivou os protestos dos torcedores.
Torcida compareceu e  mais uma vez fez a sua parte: 2.147 pagantes Renda R$ 42.750
Com os resultados da 9ª rodada, o Jequié se manteve líder, com 18 pontos, e ainda é o candidato mais próximo da decisão. Basta um empate com o Atlético, no próximo sábado (17), no Antônio Carneiro, para ficar com a vaga. Já o Atlético, atual terceiro colocado, com 15 pontos, terá tarefa mais difícil. Para avançar, o clube precisa vencer a ADJ por qualquer placar e torcer por uma derrota ou empate do PFC-Cajazeiras com o Colo Colo. Em outra hipótese, em caso de triunfo do Cajazeiras, o Carcará precisará golear o Jequié por e tirar uma diferença de saldo entre os dois dez gols. Vice-líder com 17 pontos, o PFC-Cajazeiras chega à final com um simples triunfo sobre o Colo Colo, também no sábado (17), em Pituaçu. Em outra situação, o time de Salvador poderá empatar com o Tigre, desde que o Atlético perca ou empate com o Jequié. Quarto colocado com 14 pontos, o Colo Colo precisará vencer o PFC-Cajazeiras e torcer por um empate ou derrota do Atlético para o Jequié. Fotos: João Lourenço (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário