sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Jequié reativa coral municipal

Coral de Jequié

Desde 2013 que Jequié viu seu coral municipal ser calado pela falta de política pública para o setor da arte e cultura do município. A falta de apoio nestes últimos anos fez este importante equipamento de valorização da música e da cidadania desaparecer.
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), retomou as atividades do coral municipal com o primeiro ensaio no auditório do Museu Histórico de Jequié, espaço onde os outros ensaios acontecerão, sempre as quartas e quintas-feiras, conduzidos pelo pianista Jairo Wermontt.
Neste início das atividades, o coral municipal trabalha grandes clássicos que foram cantados pelo rei do baião Luiz Gonzaga, com previsão de estreia no São João deste ano, que terá como tema “Jequié tem Luiz Lua Gonzaga”, uma alusão à obra do artista com todos os seus principais parceiros.
O projeto de criação do novo coral é aberto à população e os interessados em ingressar no corpo vocal deverão ter noções de canto, podendo se dirigir até o Museu Histórico de Jequié, as quartas e quintas-feiras, a partir das 19h30. O museu fica localizado na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade.
“O coral faz parte dos mecanismos que integram a comunidade num laço afetivo de arte e cultura. E esse é o nosso objetivo com este projeto, reconstruindo a cidadania, elevando a auto estima do cidadão jequieense e mostrando os nossos talentos da terra, auxiliando na formação de um público e difundindo a arte e a música”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio Suzarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário