sexta-feira, 17 de março de 2017

CAMPANHA “JEQUIÉ FM E VOCÊ PELA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE” ABORDA ‘EDUCAÇÃO INCLUSIVA’





A Campanha “Jequié FM e Você pela Inclusão e Acessibilidade” reuniu representantes da Secretaria de Educação do Município e de várias entidades sociais, abordando a temática “Educação Inclusiva”. Durante o programa BOM DIA JEQUIÉ, desta sexta-feira (17MAR2017), foram enumeradas ações desenvolvidas na cidade, sinalizando avanços e desafios, bem como dificuldades e capacidade de superação das pessoas com deficiência. Os pais de crianças com deficiência devem ficar atentos para a necessidade de matricular seus filhos desde muito cedo ainda nas creches para os devidos encaminhamentos. Órgãos públicos, empresários, profissionais liberais e a população geral também foram alertados quanto ao respeito aos direitos da pessoa com deficiência.
A Mesa Redonda desta semana teve como convidados especiais: Andrea Correia (Adefij), José Carlos Almeida (Centro de Apoio Pedagógico–CAP), Debora Braga (Educação Especial da SME), Rosângela Lucas (Apae), Juliana Brandão (CAMP– Ciclo de Apoio Multiprofissional as Pessoas com Necessidades Especiais), Laís Monique (Asceeje–Associação dos Surdos de Jequié). Também participaram Marcelo Ferreira e Evando Cardoso (COMDEF), Wilma Stock e Souza Andrade (Jequié FM).
Toda sexta-feira até o fim de abril, o programa BOM DIA JEQUIÉ abre espaço para a Campanha que este ano foi incentivada pelo Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMDEF), que também vem realizando uma importante campanha de conscientização e mobilização.



‘BLITZ DA ACESSIBILIDADE’ DO COMDEF MOSTRA REALIDADE IGNORADA



A ‘Blitz da Acessibilidade’ que o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMDEF) vem realizando em Jequié tem servido para mostrar uma realidade muitas vezes ignorada por parte da sociedade. Entre os obstáculos que precisam ser vencidos estão dotar a cidade de ônibus acessível, faixa de pedestre, guias rebaixadas, rampas acessíveis, acessibilidade à informação, caixas eletrônicos bancários acessíveis. Faça sua parte e respeito o direito de ir e vir das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário